+ 55 553375-9500

Informativos

26/06/2018

VISITA À SUB. STO. ANTÔNIO, CERMISSÕES - 69kV/25MVA e SUB. STO. ÂNGELO, ELETROBRAS - 525kV/2000MVA

Na manhã do dia 26/06/2018 foi realizada uma visita por diretores, gerentes, engenheiros e técnicos da Fockink à recém concluída Subestação Santo Antônio no município gaúcho de São Luiz Gonzaga. A Equipe Técnica/comercial da Fockink foi recepcionada pelo presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos e vice-presidente Sr. Diomedes Rech.

Após recepção, a equipe de engenharia da Fockink pode conferir a qualidade e conformidade entre o trabalho de sua equipe de montagem e execução com seus projetos de engenharia, onde teve o acompanhamento do Eng. Eluir Inácio Hoffmann (responsável técnico da Subestação pela Cermissões), pelo Coordenador de Comunicação, Valdir Velozo e o Colaborador, Dorival Silva.

Faltando apenas alguns dias para o início das operações da Subestação Santo Antônio, a equipe técnica da Fockink está preparada para acompanhar todos os testes elétricos que antecedem a real operação desta subestação. Esta subestação de 69kV é rebaixadora e possui potência instalada de 25MW suficiente para garantir o fomento da produção aos municípios de Santo Antônio das Missões, Bossoroca e São Luiz Gonzaga.

Também no dia 26/06 o grupo de diretores e colaboradores da Fockink esteve realizando visita à Subestação Santo Ângelo da Eletrobras/Eletrosul em Santo Ângelo / RS. A recepção e acompanhamento foi realizada pelo Gerente da Unidade Operacional e membro da Diretoria de Operação da Eletrosul Eng. Luciano Neves Bordin. Esta subestação interligada ao SIN (Sistema Interligado Nacional), recebe energia da rede de transmissão que vem de Itá em 525KV, rebaixa e distribui energia às regiões da Fronteira Oeste, Campanha, Fronteira Noroeste, Missões, Noroeste Colonial, Celeiro, Alto Jacuí, Central, Vale do Jaguari e até mesmo ao país vizinho Argentina, sendo uma das principais subestações transformadoras de energia do RS. Esta visita é motivada pela crescente demanda do mercado em subestações de 525kV. Nicho que a companhia busca crescimento, uma vez que é especialista em subestações entre 69 e 230KV sendo a primeira a executar a montagem de subestação 100% digital na América Latina no município baiano de Juazeiro.