Voltar #Comunicados #parcerias

Fockink e Cordeiro fecham parceira

23 de fevereiro de 2022

A Cordeiro Soluções em Energia e a Fockink Indústrias, empresa especializada em tecnologias e soluções para o agro e indústria, celebraram um acordo de fornecimento de equipamentos para as instalações de novas usinas solares que serão comercializadas. Por meio da parceria, a Cordeiro vai entregar os materiais necessários para atender os projetos desenvolvidos pela companhia que é pioneira e líder do segmento de Energia Fotovoltaica para o mercado agroindustrial em especial, para as propriedades rurais.

“Ter um parceiro especializado em energia solar vai garantir a disponibilidade dos kits fotovoltaicos para os nossos clientes interessados. Com economia de até 95% na conta de luz, cada vez mais estamos vendo o crescimento dessa fonte de energia limpa no campo”, explica Juan Miguel Algorta, Gerente Comercial da Fockink.

Por outro lado, a Cordeiro Soluções em Energia segue expandindo a sua unidade de negócios para energia solar. Recentemente, a companhia assinou três contratos, com fabricantes de diferentes países, para o fornecimento continuado de placas solares e inversores.

A estratégia da Cordeiro, alicerçada em contratos de entrega contínua, tem o objetivo de evitar a falta de produtos, dificuldade que outros inúmeros distribuidores brasileiros estão enfrentando. Assim, com uma nova frente de demanda, a Cordeiro consegue espaço para investir em volumes maiores e constantes de compras, favorecendo as condições de negociação; e por outro lado, a Fockink permanecerá dedicada em desenvolver projetos e soluções nos demais seguimentos de atuação, tendo como foco a geração de novas tecnologias em energia solar (fotovoltaica), irrigação, termometria e aeração e ao restante da sua linha de inovações para o seguimento industrial.

Crescimento da energia solar no agronegócio

A presença da energia solar no campo, em sistemas de geração distribuída, cresceu 20% nos últimos quatro meses, ultrapassando a marca de 1,2 gigawatts, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Esse volume é suficiente para prover energia para uma população de quase dois milhões de pessoas.

Dada a parceria com a Cordeiro e a elevada demanda, a Fockink estima que o volume de vendas de sistemas fotovoltaicos poderá subir entre 50% e 60%, em 2022, na comparação com 2021.

Globalmente, o Brasil é um dos países com os melhores índices de radiação solar o que favorece um melhor aproveitamos e uma maior geração de energia pelas usinas solares. 




Você também pode Gostar

#Tecnologia

Fockink integra do programa Despertar Tecnológico

04 de maio de 2022

O programa é desenvolvido no SENAI de Panambi em parceria com as empresas e prefeitura municipal.

Leia +
#inauguração #bahia #loja #unidade #nova

Fockink inaugura sua segunda unidade de negócio.

02 de maio de 2022

Nova loja fica localizada na cidade de Luís Eduardo Magalhães no estado da Bahia.

Leia +
#bibliotecadigitalfockink #incentivoaleitura

Somos a primeira empresa a implantar biblioteca digital na região noroeste do RS

02 de maio de 2022

A Fockink em parceria com a SESI é a primeira empresa a lançar biblioteca digital

Leia +