Firmamos convenio junto a Universidade Unijuí
08 de agosto de 2022Firmamos convênio junto a Universidade Unijuí para desenvolvimento de banco de dados meteorológicos para previsão de cenários.
A parceria visa a execução e desenvolvimento do projeto de pesquisa intitulado “Previsão de cenários para manejo da irrigação por dados meteorológicos satelitais e uso da tecnologia de alinhamento contínuo de pivô central para maior eficiência de uso da água”.
A assinatura do contrato aconteceu no dia 02 de agosto na sede da universidade em Ijuí\RS. Onde participou da reunião e assinatura do documento a reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring, o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando González, o presidente da Fockink, George Washington da Silva, acompanhado pelo gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Edomir Schmidt, o engenheiro agrônomo da Fockink Matheus Meotti, e ainda estavam presente o coordenador do Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, professor José Gonzalez e a coordenadora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Agência de Inovação Tecnológica da Unijuí, Fabiana Simon.
O coordenador do Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí, professor José Gonzalez, destacou que esse projeto é uma oportunidade de mostrar os potenciais da Instituição. “Essa parceria é um sonho antigo. É hora de tentarmos construir juntos possibilidades de inovação, de soluções, envolvendo o programa de Mestrado com as demandas que a empresa tem interesse”, salienta.
De acordo com o presidente da Fockink, George Washington, somente em 2021 a empresa cresceu 38%, sendo que a expansão estimada para 2022 é de 48%. Com sede na cidade de Panambi, a companhia, que completa 75 anos, possui 680 funcionários e três unidades de negócios instaladas no Brasil: em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; em Sorriso, no Mato Grosso; e em Jataí, em Goiás.
Já o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Edomir Schmidt, ressaltou que a parceria vai servir para que o próprio grupo consiga se subsidiar e prestar um serviço com uma garantia ainda maior aos clientes. "Precisamos dar uma garantia para o cliente, para que ele não perca o grão. Para isso, é necessário cada vez mais conhecimento, para que sejamos assertivos na solução que indicamos", finaliza.
Fonte e fotos: Comunicação Social Unijuí.