Voltar #parcerias

Instituto Agregar é oficializado em Panambi

31 de outubro de 2022

O Município de Panambi não mediu esforços para tornar realidade o Instituto Agregar, com objetivo de fomentar o ecossistema de inovação no município e na região, dando às empresas, startups, e pesquisadores acadêmicos, espaço para aproximarem-se e continuarem operando e pensando soluções tecnológicas voltadas à indústria e ao agronegócio, reforçando o DNA Empreendedor dos panambienses.

Após diversas reuniões, visitas técnicas a outros Institutos, parques tecnológicos e ao Governo do Estado, no dia 19 de outubro, foi realizada a assembleia extraordinária de fundação, entre as empresas, prefeitura e entidades fundadoras do Instituto Agregar Panambi.

A Assembleia teve como objetivo o ato de assinatura do Estatuto Social e Ata de Fundação, as quais passam agora para constituição da personalidade jurídica. O ato reuniu os 8 fundadores, pessoas jurídicas, sendo Associação Comercial e Industrial de Panambi – ACI Panambi, Fockink Indústrias Elétricas Ltda, Saur Equipamentos S.A, Bruning Tecnometal Ltda, Cotripal Agropecuária Cooperativa, Tromink Industrial Ltda, Kepler Weber Industrial S/A e Município de Panambi.

A ideia é agregar empresas, estudantes, escolas, universidades, setor público e agentes de inovação, afim de gerar desenvolvimento através de novas tecnologias, gerando conexões e crescimento do noroeste do Rio Grande do Sul.

Fonte: Assessoria de comunicação Prefeitura de Panambi.


Você também pode Gostar

#Visita #Senai

Visita ao SENAI de Panambi\RS.

25 de novembro de 2022

SENAI Ingomar Brune

Leia +
#Comunicados

Comunicado de Inventario Anual

23 de novembro de 2022

Não estaremos recebendo mercadorias de 14 a 22 de dezembro de 2022

Leia +
#DiaDeCampo

Dia de Campo Fockink.

18 de novembro de 2022

Evento realizado em Unaí-MG.

Leia +