Como essa solução funciona?

Plataforma Web

Realiza o gerenciamento e controle de toda planta de armazenagem, disponibilizando uma interface WEB para acesso ao operador dentro da infraestrutura de rede da unidade de armazenagem, com possibilidade de centralização do sistema, disponibilizando acesso remoto de qualquer lugar do mundo.

Nativamente possui conectividade a dispositivos móveis como smartphones e tablets proporcionando flexibilidade nas formas de acesso. Suporta toda linha de sensoriamento e controle de aeração ofertada pela Fockink, concentrando todas as informações em um único local.

Sua arquitetura modular permite soluções escaláveis para o cliente e várias opções de relatórios analíticos das condições do sistema de termometria e aeração, alertas personalizados dos eventos do sistema, relatórios em 3D e ferramentas para diagnóstico e manutenção.

Plataforma IoT

A plataforma de IoT permite a integração do sistema de termometria e aeração com os demais sistemas Fockink ofertados ao mercado, como exemplo os segmentos de automação de processos, sistemas de irrigação e sistemas fotovoltaicos.

Utilizando recursos computacionais em nuvem, permite o uso de ferramentas como Machine Learning (ML) e Artificial Intelligence (AI) para realizar a análise de dados e cruzamento de informações entre os sistemas, gerando entregas de valor com base nos dados coletados.

Esta plataforma fica disponível para acesso de qualquer lugar do mundo em qualquer dispositivo móvel ou computador que possua conexão com a internet.

Plataforma de integração com
sistemas de automação

Permite realizar a integração do sistema de termometria e aeração com sistemas supervisórios de automação de forma local, sem o uso da plataforma de IoT.

Esta integração está disponível para ser feita via protocolos Modbus-TCP e Modbus-RTU.

Benefícios e Diferenciais:

Além dos recursos de conectividade para transmissão das informações, possuímos ferramentas dedicadas ao diagnóstico e manutenção em campo, através da conexão sem fio e uso de aplicativo para smartphone.

Sensor digital

Oferece tecnologia 100% digital desde o sensor imerso no cereal, até a visualização dos dados coletados através da plataforma de gerenciamento da planta de armazenagem. Realiza a leitura dos dados de forma ágil, trazendo atualizações da planta de armazenagem em poucos segundos.

Sensor termopar

Oferece tecnologia termopar com conversão para sinal 100% digital próximo ao sensor. Permite agilidade na leitura, trazendo atualizações da planta de armazenagem em poucos minutos. O material utilizado para produção dos sensores atende a normativa IEC-60584 – Classe II e o equipamento de medição a ITS-90 Thermocouple Database.

Estação meteorológica

Oferece a tecnologia 100% digital para monitoramento das condições climáticas da planta de armazenagem como temperatura ambiente, umidade relativa do ar e chuva, enviando as informações a plataforma de controle de aeração.

Controle de aeração

Propicia a manutenção das características do cereal armazenado de forma modular, através da estratégia de manejo de aeração escolhida por unidade de armazenamento. Leva em consideração o equilíbrio higroscópico de cada cereal, possibilitando que o controle seja feito de forma automática, oferecendo opções de estratégias pré-definidas ou customizadas pelo operador do sistema.

ECON – Eficiência Energética

Um opcional no sistema de controle de aeração onde o sistema realiza a variação da taxa de aeração conforme a condição atual da unidade de armazenamento, utilizando inversores de frequência. Gera uma maior eficiência energética em comparação com sistemas convencionais.

Parceiros