+ 55 553375-9500

Porquê irrigar?

Investir na irrigação da lavoura é ter a garantia de uma safra cheia com aumento de produtividade mesmo em anos chuvosos, pois quando o investimento no plantio é feito com segurança, a correção do solo, adubação e as sementes de qualidade são providenciadas sem a preocupação com o risco de quebra de safra. 
O pivô central é uma importante ferramenta até mesmo para distribuição de fertilizantes e defensivos agrícolas, diminuindo a necessidade do uso de sistemas de pulverização, reduzindo o custo de aplicação e as perdas por esmagamento.
Com a utilização do pivô central é possível planejar as janelas de cultivo, adiantando plantios e possibilitando até três safras ao ano. Também é possível cultivar produtos com maior valor agregado, tais como algodão, feijão, milho semente e hortifrutis, aumentando a renda agrícola do produtor.

O INVESTIMENTO SE PAGA?

Constatou-se que, analisando milhares de clientes irrigantes Fockink, os seus investimentos foram ressarcidos a curto e médio prazo.
Sua amortização se dá pelo aumento de lucratividade, pela segurança em anos de estiagem e pela viabilidade da segunda ou terceira safra anual. A irrigação promove a otimização de máquinas, implementos agrícolas e sistemas de armazenagem, e a renda agrícola agregada amplia a possibilidade de novos investimentos na propriedade. A irrigação permite a valorização de ativos, tais como o valor da terra.
Diante dos itens acima expostos, podemos afirmar que o pivô de irrigação é um instrumento indispensável para o sucesso na agricultura.

PORQUÊ ESCOLHER FOCKINK?

A Fockink se destaca dentre os principais fabricantes mundiais de pivô, é reconhecida por seu alto know-how e soluções inovadoras tais como: sistema de movimento contínuo, painéis de controle e bombeamento inteligentes, automação com controle à distância por telemetria ou aplicativo de celular.